Querem saber se possuem um Q.I. acima da média? Vieram ao lugar certo. As seguintes perguntas vão acabar com as vossas dúvidas. O que significa:
1. Mais vale um pássaro na mão que dois a voar?
2. A sigla S.L.B.?
3. P.S.D.?
4. O.N.U.?
5. Quem descobriu o Brasil?
6. Quantos planetas tem o sistema solar? Diga o nome deles. (p-l-a-n-e-t-a-s!!)
7. Um país começado por I?
8. De que religião são os monges budistas? (E não, não é o bodão!)
9. Qual é o nome da moeda usada no Reino Unido?
10. Quem foi o primeiro homem na Lua? (Uma pista: não se chamava Nelson nem era uma cadela!)
11. As cidades de Nagasaki e Hiroshima são famosas porquê?
12. Como se chama um conjunto de porcos? (não é pocilga...)
Se quiserem saber as respostas (ou talvez não) vejam o vídeo:
terça-feira, 7 de junho de 2011
sábado, 4 de junho de 2011
Quando é que uma pessoa se apercebe...
... que talvez ande a estudar demasiado?
Quando a mãe grita da cozinha:
- Oh Maneeel**, anda jantar!
E eu:
- Já vooou!
E não, não me chamo Manuel. E segundo consta até pertenço àquela classe vulgarmente designada por sexo feminino.
**nome puramente fictício
Quando a mãe grita da cozinha:
- Oh Maneeel**, anda jantar!
E eu:
- Já vooou!
E não, não me chamo Manuel. E segundo consta até pertenço àquela classe vulgarmente designada por sexo feminino.
**nome puramente fictício
Eu já...
Fui ao telemóvel ver as horas, guardei-o novamente no bolso e apercebi-me que me esqueci de ver que horas eram;
Dormi com a porta do quarto fechada, aliás, sempre que estou no quarto a porta tem que estar fechada;
Usei o telemóvel como espelho;
Me arrependi de muitas coisas que disse e fiz, mas arrependo-me muito mais do que deixei de fazer e dizer;
Pus o despertador programado para 30 minutos antes de acordar só para os poder passar na cama em estado de negação;
Empurrei as portas que dizem puxe e vice-versa;
Desliguei o despertador sem dar por isso, para contornar este problema já o cheguei a deixar na outra ponta do quarto, e dentro de uma caixa e até debaixo da cama;
Roí as unhas e deixei de roer e voltei a roer and so on;
Me ri antes de contar a piada;

Participei em maratonas com os meus amigos para ver quem era o primeiro a chegar à sala de aula mal tocava (para ser a primeira a saltar e tocar na placa com o número da porta);
Disse a alguém que cheirava mal da boca (as crianças são honestas fazer o quê...);
Atravessei a passadeira de forma a só pisar as faixas brancas;
Escrevi coisas com duplo sentido num acróstico pedido pela professora (eu ainda tinha uma mente inocente e na altura não percebi porque é que ela pôs muitos pontos de interrogação);
Fingi que estava doente para poder ir ao médico buscar um xarope que achava muito docinho (aquele cor de laranja) mas fui apanhada antes de dar tempo de sairmos de casa;
Andei, com os meus primos, a tocar à campainha de casa dos meus avós. Quando eles foram à porta encontraram um cão que pensaram que tinha sido abandonado e acolheram-no (a vizinha andou um bocado a pensar que lhe tinham roubado o animal).
E vocês? Contem-me tudo! ;)
Dormi com a porta do quarto fechada, aliás, sempre que estou no quarto a porta tem que estar fechada;
Usei o telemóvel como espelho;
Me arrependi de muitas coisas que disse e fiz, mas arrependo-me muito mais do que deixei de fazer e dizer;Pus o despertador programado para 30 minutos antes de acordar só para os poder passar na cama em estado de negação;
Empurrei as portas que dizem puxe e vice-versa;
Desliguei o despertador sem dar por isso, para contornar este problema já o cheguei a deixar na outra ponta do quarto, e dentro de uma caixa e até debaixo da cama;
Roí as unhas e deixei de roer e voltei a roer and so on;
Me ri antes de contar a piada;

Participei em maratonas com os meus amigos para ver quem era o primeiro a chegar à sala de aula mal tocava (para ser a primeira a saltar e tocar na placa com o número da porta);
Disse a alguém que cheirava mal da boca (as crianças são honestas fazer o quê...);
Atravessei a passadeira de forma a só pisar as faixas brancas;
Escrevi coisas com duplo sentido num acróstico pedido pela professora (eu ainda tinha uma mente inocente e na altura não percebi porque é que ela pôs muitos pontos de interrogação);
Fingi que estava doente para poder ir ao médico buscar um xarope que achava muito docinho (aquele cor de laranja) mas fui apanhada antes de dar tempo de sairmos de casa;
Andei, com os meus primos, a tocar à campainha de casa dos meus avós. Quando eles foram à porta encontraram um cão que pensaram que tinha sido abandonado e acolheram-no (a vizinha andou um bocado a pensar que lhe tinham roubado o animal).
E vocês? Contem-me tudo! ;)
sexta-feira, 3 de junho de 2011
TAG
A Barbie Maria do blogue Verniz de Pêssego presenteou-me com esta TAG. :)
Esta tag consiste em:
Perguntas:
-pincéis
- vernizes
- pó
- eyeliner líquido
- corrector
Vou passar esta TAG a..... quem a quiser levar! Sintam-se à vontade para vir cá buscá-la ;)
Esta tag consiste em:
- Responder a cinco perguntas;
- Postar uma imagem com produtos que adorava receber, umas 5 coisinhas ( pelo que percebi é tudo sobre maquilhagem);
- Taguear cinco bloguers e dizem quem te deu a Tag.
Perguntas:
- Quais as marcas internacionais que nunca experimentas-te, mas que adoravas experimentar e porquê? Eu Silvermist aqui me confesso, não percebo muita coisa de maquilhagem. Sou menina para só a usar quando vou sair à noite. Portanto se numa manhã destas tropeçarem em mim na rua não se assustem com a minha cara deslavada e com ar de quem acabou de sair da cama! Agora que estamos esclarecidos a minha resposta é MAC (porque sempre que vou ao youtube inspirar-me as meninas de lá usam todas produtos desta marca, deve ser boa e gostava de poder comprovar ;) ).
- Se te oferecessem algo que não gostasses o que dirias a essa pessoa?
Dizia obrigada claro. Tudo o que é dado de bom grado é bem-vindo. - Gostas mais de dar ou receber?
Tenho mesmo que escolher? É que gosto das duas. Por um lado é gratificante dar algo a alguém e ver um sorriso na cara da pessoa por causa do nosso gesto. Por outro lado toda a gente gosta de receber um miminho e eu não sou diferente. :) - As marcas para ti têm alguma influência na altura de comprar?
Sinceramente não. Apenas não compro em lojas de chineses, não sinto muita confiança em colocar aqueles produtos na minha pele. A maioria da maquilhagem que tenho é da Avon porque uma amiga da minha mãe é revendedora. - De 0 a 5, resume e diz o que pensas do blog que te tagueou?
5 estrelinhas! Gosto muito do blog e acho a Barbie Maria uma simpatia! ;)
-pincéis
- vernizes
- pó
- eyeliner líquido
- corrector
Vou passar esta TAG a..... quem a quiser levar! Sintam-se à vontade para vir cá buscá-la ;)
Tempo... Quem me quer vender um bocadinho??
Ora bem, estou viva!! Esta ausência prolongada deve-se a imensa matéria para estudar e muitas noites mal dormidas. Portanto se não andar muito por aqui até Julho não estranhem. Vou voltar à minha vida de prisioneira domiciliária... Modo de hibernação oficialmente on!
Continuação da saga dos vizinhos
A minha mãe: Bem vou para casa. Aproveito que a Silvermist está na faculdade a fazer a frequência e arrumo o quarto dela para ela poder dormir mais um bocadinho amanhã de manhã.
A dita cuja (que é da minha idade e já consegue ser a pessoa mais inconveniente de todos os tempos): Vais o quê?! Ela que acorde cedo mas é e que o arrume!
Obrigadinha sim? -.-
E obrigada mãe por me teres arrumado o quarto e não ligares ao que ela diz. Estou mesmo a precisar de um descanso.
Continuação da saga dos vizinhos
A minha mãe: Bem vou para casa. Aproveito que a Silvermist está na faculdade a fazer a frequência e arrumo o quarto dela para ela poder dormir mais um bocadinho amanhã de manhã.
A dita cuja (que é da minha idade e já consegue ser a pessoa mais inconveniente de todos os tempos): Vais o quê?! Ela que acorde cedo mas é e que o arrume!
Obrigadinha sim? -.-
E obrigada mãe por me teres arrumado o quarto e não ligares ao que ela diz. Estou mesmo a precisar de um descanso.
domingo, 29 de maio de 2011
Há dias assim
Para relaxar dos estudos fui um bocadinho até à praia ontem à tarde. Isto começou a ficar estranho logo aqui. Um conselho: desconfiem sempre de pessoas que param o carro para falar com vocês. Às vezes pode não ser apenas para pedirem direcções. Pode acontecer ser um homem, com idade para ser vosso pai, que vos queira dizer coisas tão bonitas como: Isso é tudo teu princesa? Gostosa! Medo, muito medo, e pés a trabalharem a uma velocidade acima do normal.
A seguir foi chegar à praia, estender a toalha e começar a trabalhar para o belo do bronze ( já com o protector solar de factor elevado devidamente espalhado. Isto de ser da cor do leite tem muito que se lhe diga). Foram umas horas bem passadas e com muitas gargalhadas à mistura!

Lá para as 5h é que se viu que alguma coisa não estava bem. Onde é que se tinha metido o sol? E toca a vir embora o mais rápido possível. Depois, bem depois foi ver-me a parar em casa dos meus avós para pedir um guarda-chuva. E durante uns minutinhos lá fui eu até casa, de guarda-chuva na mão, roupa de praia e chinelas a fazer chop chop!
A seguir foi chegar à praia, estender a toalha e começar a trabalhar para o belo do bronze ( já com o protector solar de factor elevado devidamente espalhado. Isto de ser da cor do leite tem muito que se lhe diga). Foram umas horas bem passadas e com muitas gargalhadas à mistura!

Lá para as 5h é que se viu que alguma coisa não estava bem. Onde é que se tinha metido o sol? E toca a vir embora o mais rápido possível. Depois, bem depois foi ver-me a parar em casa dos meus avós para pedir um guarda-chuva. E durante uns minutinhos lá fui eu até casa, de guarda-chuva na mão, roupa de praia e chinelas a fazer chop chop!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Ehm será que...?
Está aqui um rapaz a gritar que a Terra está a ser invadida por aliens... E agora que olho lá para fora só se vê nevoeiro... Será caso para fugir?!
Mulheres e crianças primeiro! Mulheres e crianças primeiro!!
PS: falso alarme. Ainda não foi desta.
Mulheres e crianças primeiro! Mulheres e crianças primeiro!!
PS: falso alarme. Ainda não foi desta.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Marcas: as de roupa, as físicas e as emocionais
Vivemos numa sociedade consumista onde todos os dias somos bombardeados por produtos que nos chegam de todos os lados. Em que é que isso devia afectar a nossa vida? Em nada. Em que afecta? Em tudo... Faz-nos pensar que quanto mais possuirmos melhores somos. No fundo não passa de uma forma de afirmação.

Agora vamos fazer um exercício. Imaginem a seguinte situação. A Filipa e a Bárbara são grandes amigas. Como melhores amigas que são trocam roupa entre elas. O que acontece quando a Bárbara descobre que a Filipa afinal não usa roupa de marca? Que aquela camisola que ela lhe disse que era da Bershka afinal é "falsificada" e que tem uma etiqueta a dizer "Fashion show"? Por causa disto não fez nada para a ajudar. Parece que a Filipa também fez um comentário desagradável sobre a mãe de algum rapaz e disseram às duas raparigas para a espancarem... Porque os anjinhos são tão boas pessoas que não batem em meninas!!
A Filipa podia não usar roupas de marca mas agora já as tem... Não as roupas mas sim as marcas: as físicas e as emocionais.
Como é que não há ninguém ali que a vá ajudar? Que tipo de pessoa assiste às gargalhadas a um espancamento? Não são homens nem são nada. E as raparigas? Essas não passam de umas cobardes! Armam-se muito por estarem em grupo, queria vê-las naquela situação sozinhas, sem ninguém com quem contar. Não contentes com o que lhe fizeram publicaram o vídeo no facebook para que todos pudessem assistir. A estupidez saiu-lhes cara.
O caso já foi parar aos telejornais e um rapaz, o que filmou e publicou o vídeo no facebook!, e maior de 18 anos e já foi interrogado. Os outros são menores mas espero que se faça justiça.
Neste blogue explicam tudo o que aconteceu: http://boasorterodolfo.blogspot.com/
Também já há um grupo de apoio no facebook: https://www.facebook.com/pages/Estamos-contigo-juntos-contra-a-viol%C3%AAncia/132724040137576?sk=wall
Agora é preciso não esquecer que a Filipa e as outras são aos milhares. O bullying é uma realidade e cabe a todos nós fazer com que deixe de o ser.

Agora vamos fazer um exercício. Imaginem a seguinte situação. A Filipa e a Bárbara são grandes amigas. Como melhores amigas que são trocam roupa entre elas. O que acontece quando a Bárbara descobre que a Filipa afinal não usa roupa de marca? Que aquela camisola que ela lhe disse que era da Bershka afinal é "falsificada" e que tem uma etiqueta a dizer "Fashion show"? Por causa disto não fez nada para a ajudar. Parece que a Filipa também fez um comentário desagradável sobre a mãe de algum rapaz e disseram às duas raparigas para a espancarem... Porque os anjinhos são tão boas pessoas que não batem em meninas!!
A Filipa podia não usar roupas de marca mas agora já as tem... Não as roupas mas sim as marcas: as físicas e as emocionais.
Como é que não há ninguém ali que a vá ajudar? Que tipo de pessoa assiste às gargalhadas a um espancamento? Não são homens nem são nada. E as raparigas? Essas não passam de umas cobardes! Armam-se muito por estarem em grupo, queria vê-las naquela situação sozinhas, sem ninguém com quem contar. Não contentes com o que lhe fizeram publicaram o vídeo no facebook para que todos pudessem assistir. A estupidez saiu-lhes cara.
O caso já foi parar aos telejornais e um rapaz, o que filmou e publicou o vídeo no facebook!, e maior de 18 anos e já foi interrogado. Os outros são menores mas espero que se faça justiça.
Neste blogue explicam tudo o que aconteceu: http://boasorterodolfo.blogspot.com/
Também já há um grupo de apoio no facebook: https://www.facebook.com/pages/Estamos-contigo-juntos-contra-a-viol%C3%AAncia/132724040137576?sk=wall
Agora é preciso não esquecer que a Filipa e as outras são aos milhares. O bullying é uma realidade e cabe a todos nós fazer com que deixe de o ser.
terça-feira, 24 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
David, o parte corações
Olhem para o que vos digo, este miúdo vai partir muito corações quando crescer... Adoro o tsik que ele faz com a boca!
O David é uma ternurinha, as crianças são mesmo fantásticas :D
Catarina Furtado: Então Sr.David o que o traz aqui?
David: Por causa deste programa...
CF: Também sei que gostas muito de falar inglês.
David levanta a sobrancelha...
CF: Canta-me lá uma música em inglês.
D: errr (pausa) anton de mi, anton de si, Aleaandro.
anton de mi, anton de si, Fernando. Tsik
anton de mi, anton de vi, tsik aleaandro
CF: Aleandro quer dizer o quê?
D: (olha com cara de chiça que o teco hoje está lento) Aleandro... (encolhe os ombros)
Anton de viro, cliro, clou! Tsik
Anton de mi, anton de si, Roberto.
CF: Roberto??
D: Tsik!!
A música continua
CF: És um rapaz giríssimo, espero que arranjes uma grande namorada!
D: Já namorei com todas da minha turma... tudo ao mesmo tempo... Tsik
Mas atenção que não vai ser assim quando for grande!
CF: O que está a acontecer neste momento no país que te preocupa David?
D: É os assaltos...
CF: Ficas com um bocado de medo?
D: Preocupa-me por causa da minha cadela...
CF: Então porquê?
D: Tenho medo que assaltem a minha cadela... Se aparecer lá em casa um assaltante com uma pistola a minha cadela ainda brinca com ele!
Um grande beijinho para o David! :D
Alerta
Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers Spoilers SpoilersForam avisados xD
O David é uma ternurinha, as crianças são mesmo fantásticas :D
Catarina Furtado: Então Sr.David o que o traz aqui?
David: Por causa deste programa...
CF: Também sei que gostas muito de falar inglês.
David levanta a sobrancelha...
CF: Canta-me lá uma música em inglês.
D: errr (pausa) anton de mi, anton de si, Aleaandro.
anton de mi, anton de si, Fernando. Tsik
anton de mi, anton de vi, tsik aleaandro
CF: Aleandro quer dizer o quê?
D: (olha com cara de chiça que o teco hoje está lento) Aleandro... (encolhe os ombros)
Anton de viro, cliro, clou! Tsik
Anton de mi, anton de si, Roberto.
CF: Roberto??
D: Tsik!!
A música continua
CF: És um rapaz giríssimo, espero que arranjes uma grande namorada!
D: Já namorei com todas da minha turma... tudo ao mesmo tempo... Tsik
Mas atenção que não vai ser assim quando for grande!
CF: O que está a acontecer neste momento no país que te preocupa David?
D: É os assaltos...
CF: Ficas com um bocado de medo?
D: Preocupa-me por causa da minha cadela...
CF: Então porquê?
D: Tenho medo que assaltem a minha cadela... Se aparecer lá em casa um assaltante com uma pistola a minha cadela ainda brinca com ele!
Um grande beijinho para o David! :D
Subscrever:
Mensagens (Atom)


