Aqui a menina não tem nada contra as pessoas expressarem o seu amor. É bonito ver casais apaixonados, de todas as idades, de mãos dadas. Ou até mesmo a beijarem-se porque não.
Agora vamos fazer um pequeno exercício mental. Substituam estes dois da foto ali de cima por um casal com uns 40 anos. Vocês estão sentados naqueles bancos de 4 do metro. Ao vosso lado está uma rapariga a dormir contra a janela. Em frente estão eles os dois.
A mulher tem o casaco pousado sobre as pernas, só deixando metade das coxas até aos joelhos à vista. Estão cada vez mais próximos, trocam sorrisos e olhares lascivos. Nisto a mão dele desaparece por baixo do casaco. E tendo em conta que nunca mais lhe vi a mão ela deve-se ter perdido para regiões mais a norte dos joelhos. Depois começaram uma conversa em sussurros sobre o estado do senhor. Não deu para perceber grande coisa felizmente. E se eu dispensava isto? Sim dispensava. Há que ter noção dos limites. Ali definitivamente não era o local.
Se eu já fico chocada com isto o que dizer do que aconteceu a uma amiga minha. Ela e uma colega sozinhas no metro quase vazio, manhã cedo. Senhor de meia idade no banco do lado. Passam num túnel e pelo reflexo reparam que ele está muito entretido consigo mesmo. -.-
Eu acho que é do metro, faz as hormonas entrarem em ebulição. Só pode.
Aquela história toda do Pottermore fez-me reparar em coisas muito interessantes. Quem é que se lembra do Neville Longbottom? Conhecemo-lo quando ele anda à procura do seu sapo. Adora doces, passa a vida a comer e detesta Poções porque tem imenso medo do Snape. Tem pouca confiança o que afecta a sua magia. Também é conhecido pela sua falta de memória. Acho que é uma personagem mesmo caricata e que concilia um lado cómico com um espírito de bravura e lealdade.
A ideia que eu tenho dele dos filmes é a de um rapazinho fofo, engraçado, trapalhão e com um ar meio atótózado. Mas parece que ele cresceu, e como cresceu...
Para todos aqueles que como eu são doidos pelo bruxinho há uma novidade fantástica!
J.K. Rowling fez esta manhã um comunicado:
Vem aí o Pottermore: o mundo virtual de Harry Potter.
A história online em que os leitores podem interagir contará com ilustrações e momentos interactivos. A escritora vai divulgar novo material nunca antes publicado!
Registamo-nos no site e escolhemos o nosso nome de feiticeiro.
No Olivanders atribuem-nos uma varinha entre milhares de opções...
Ollivander: "Curioso...muito curioso..."
Harry Potter: "Desculpe, mas o que é curioso?"
Ollivander: "Eu lembro-me de cada varinha que já vendi, Sr. Potter. Acontece que a fénix cuja pena da cauda está na sua varinha, deu outra pena — só mais uma. É muito curioso na verdade que esteja destinado a esta varinha quando foi a sua irmã que lhe fez essa cicatriz."
— Ollivander sobre a varinha do Harry Potter
E... quando Harry for para Hogwarts nós vamos com ele!
O lema de Hogwarts é: "Draco dormiens nunquam titillandus". Ou seja, nunca faça cócegas num dragão adormecido.
Hogwarts,Hogwarts, oh querida Hogwarts Vem nos ensinar, Quer sejamos velhos calvos Quer moços de pernas raladas, Temos as cabeças precisadas De idéias interessantes Pois estão ocas e cheias de ar Moscas mortas e fios de cotão Nos ensine o que vale a pena Faça lembrar o que já esquecemos Faça o melhor,faremos o resto Estudaremos até o cérebro se desmanchar.
Entramos em Hogwarts e passsamos pelo teste do chapéu onde somos sorteados para uma casa de acordo com as nossas características.
Vocês acham que eu sou feio Olhem que o aspecto mente De certeza nunca encontram Chapéu mais inteligente.
Guardem os chapéus de coco Chapéus altos e de peles O chapéu que escolhe em Hogwarts É melhor que todos eles.
Não há nas vossas cabeças Que eu não possa adivinhar Ponham-me e eu já vos digo Onde é o vosso lugar.
Talvez seja em Gryffindor
Onde reina a ousadia Que se destaca de todos Em audácia e valentia.
Ou talvez em Hufflepuff Onde trabalham contentes Os alunos verdadeiros, Leais, justos, pacientes.
Ou no velho Ravenclaw Se tens a mente prontinha Se és prudente e estudioso Achaste o que te convinha.
Ou, quem sabe ,o teu lugar Seja com os Slytherins Que nunca olharam a meios Para atingirem os fins.
Portanto experimenta-me E não percas a cabeça Sou o seleccionador Muito embora não pareça!
Segue-se a execução de feitiços e poções e o nosso contributo para ajudar a nossa casa a vencer o campeonato das casas!
O Pottermore está aberto para todos em Outubro. Em 31 de Julho, dia de aniversário de Harry Potter, um milhão de pessoas terão a oportunidade de se juntarem mais cedo ao site e ajudarem nos últimos preparativos. Simplesmente sigam a coruja...
M.: Vou fazer sandes, queres uma? S. : Sim, pode ser uma mista se faz favor. (pausa para pensar) M.: O que é uma mista? Não queres sandes? (pausa para pensar) M: Ahhh, não ligues. Muito trabalho hoje.
Passados 20 segundos
S. : Ah logo podes trazer-me daquelas farturas recheadas? M. : Sim, de quê? S.: Uma de morango e uma de chocolate.
Quase a sair do quarto vira-se para trás e pergunta: M.: De tomate?
O que é que leva alguém com quem já não falamos à imenso tempo a mandar mensagem a perguntar se está tudo bem e a mandar uma indirecta meia bruta de que andamos demasiado felizes? E a conversa ficou por isto, não disse mais nada. Se é para ver se ando de mal com a vida, não não ando. Enfim...
Ando com uma vontade de te trazer para casa... Alguém já viu mais algum giro assim neste género de cai-cai? Se tiverem encontrado sintam-se livres de partilhar a informação comigo eheh
Conheci-te numa tarde ensolarada de Novembro. Ou terá sido Dezembro? O tempo foi varrendo as recordações...
O teu antecessor tinha-me abandonado na noite anterior, assim a frio, sem nenhum aviso. Ainda não tinha cicatrizado as feridas quando te vi. E foi amor à primeira vista...
Passamos meses felizes juntos, sem nenhumas preocupações. Até à pouco tempo... por minha culpa admito. Devia-me ter apercebido mais cedo que tu tinhas um limite, que eu não tinha o direito de te sobrecarregar. Mas fi-lo. E tu deste-me os sinais de que algo tinha que mudar. Desligavas-te e demorava uma eternidade para voltar a ter uma reacção tua. À medida que o tempo passava os minutos iam-se transformando em horas.
Estavas a dirigir-te para um ponto sem retorno. Foi aí que vi que tinha que fazer alguma coisa e passei os últimos 3 dias a tentar eliminar o que te fazia ficar assim. A muito custo consegui. Disseram-me que tu foste um herói e sem dúvida que a palavra se adequa. Lutaste ao meu lado para ficarmos juntos. Obrigada por não me abandonares telemóvel, mesmo tendo-te entupido a memória com milhares e milhares de mensagens. Prometo que nunca mais o faço.
Eu, Silvermist, não me responsabilizo pelo teor deste post dado que foi escrito sob privação de sono.
Tenho andado desaparecida porque basicamente estou em estado de hibernação profundo. Ando mesmo sem tempo e não vou poder responder aos comentários mas quando der trato disso e passo pelos vossos cantinhos. Já fiz um exame hoje e agora vou estudar para o de segunda-feira ;) Um bom fim de semana e quem poder que aproveite estes dias magníficos para passear e dar uns mergulhos!!