quinta-feira, 21 de julho de 2011

Branca de Neve


Olá eu sou a Silvermist e partilho a cor de pele com a Branca de Neve. Portanto já devia saber que tenho que por protector antes de sair de casa. Nem que seja para ir dar uma volta à esquina mais próxima... Caso contrário posso correr o risco de ficar assim:


Lição aprendida!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Silvermist de bicicleta


Era uma vez a Silvermist e a C. que iam todas felizes da vida a passear nas suas bicicletas. Tiveram que parar e amarraram as ditas cujas num poste.
Agora pensem na pior coisa que podia ter acontecido, aconteceu! O cadeado estragou-se e não dava para abrir. A perspectiva de deixá-las ali e ir a pé para casa era cada vez mais real.

Estivemos imenso tempo a tentar abrir e nada. Pensamos que mais podíamos fazer e fui a um café pedir se tinham alguma coisa para cortar, nada! Lembramo-nos que existia uma loja com chaves e coisas assim ali perto e fomos perguntar se sabiam como podíamos resolver aquilo. Um dos funcionários prontificou-se a vir connosco. Já no local pede-me a chave, coloca na ranhura, roda, puxa o fio umas duas vezes e abriu!

Seu cadeado traidor de uma figa!! Nós ali montes de tempo e o desgraçado abre-se assim num instante para qualquer um! Podia ter precisado de um alicatezinho que fosse, mas nem isso! Que vergonha... mas pelo menos acabou tudo bem (tirando o nosso ego claro). E o nosso muito obrigada ao rapaz que nos ajudou.

Harry Potter and the deathly hallows


Numa palavra: adorei!
Tenho pena que tenha chegado ao fim, ainda me lembro perfeitamente de estar a vibrar com o primeiro.
Só teve alguns aspectos que não gostei muito:
-não se justificava o 3D, excepto numa parte no final em que o efeito ficou bonito.
- não exploraram muito bem a relação entre o Harry e a Giny, estava uma coisa assim um bocado insossa. Já a parte do Ron e da Hermione... *.*
De resto 5*****. E o epílogo estava mesmo fofinho, as crianças eram tão giras! Ah e se se emocionarem com facilidade levem lenços! Fartei-me de chorar na segunda parte do filme.

domingo, 17 de julho de 2011

Aqueles momentos...

... em que nos apercebemos que a nossa mãe pensa que somos o animal de estimação lá de casa.

Notal mental:
Nunca mais ir com a minha mãe ao supermercado enquanto ela me disser estas coisas quando eu empurro o carrinho:
- "Anda cá bichaninha."
- "Por aqui bichaninha!"

Miaaau?


sexta-feira, 15 de julho de 2011

sábado, 9 de julho de 2011

Cabelo encaracolado


Meninas e meninos com cabelos encaracolados, venham cá.

O que fazem para manter os caracóis bonitinhos?
Eu tenho atacado o meu cabelo com champô e condicionador, creme para pentear, espuma e sérum. Depois é secar a baixa temperatura com o difusor. Ficam mesmo giros mas passado umas horas já começam a frisar. Sugestões?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Moody's

O corte de rating da Moody's, que considerou Portugal lixo, indignou muita gente. Então um grupo de hackers portugueses resolveu aproveitar uma vulnerabilidade no site deles para contestar. Colocaram uma nova imagem no lugar da que estava originalmente na página oficial da agência de rating.


PS: Parece que afinal não foi bem assim. Segundo a kishikiari: A página em questão não existe nos servidores do site da agência, que não foram afectados. O que acontece é que ao acrescentar elementos específicos ao endereço da página do site, os atacantes conseguiram fazer com que esta exibisse um ficheiro de imagem, que contém o texto e as fotos e que está guardado num servidor diferente do da Moody’s. A página modificada só é acessível a quem conhecer o endereço.

Obrigada pela correcção. ;) Pus o que tinha lido nesta notícia e faltou-me essa parte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1900767&seccao=Dinheiro%20Vivo

Dica do dia


Meninas...
Chatearam-se com o marido ou o namorado e querem pô-lo a dormir no sofá? Ele recusa-se? Não há problema, é muito fácil conseguirem-no... A minha mãe até o consegue de forma não intencional!

A família tem a mania de trancar todas as portas antes de ir dormir (depois se a meio da noite me dá na cabeça ir à cozinha é uma trabalheira!). O meu pai foi para a sala ver televisão e adormeceu. A minha mãe antes de ir dormir lá fez o ritual de fechar as portas e pimba a da sala foi junto. Passado uma hora era ver-me em pânico a pensar que a casa estava a ser assaltada, mas não, era só o meu pai a gritar da sala numa tentativa de ser resgatado... Acabou tudo bem.

Portanto já sabem... Ai ele recusa-se a dormir no sofá? Esperem pelo momento certo, deixem-no adormecer e ataquem a fechadura!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

As disparidades


Uma manhã na cidade

Nas primeiras horas da manhã percorro o percurso que me leva até à faculdade. Naqueles instantes passam outras vidas por mim, outras histórias....
Pessoas a correr para os transportes públicos e pessoas a correr por desporto, fones nos ouvidos perdidas no seu mundo.
A mãe aperta o casaco do filho, posiciona-lhe a mochila e dá-lhe um beijo de despedida deixando-o na escola.
Os comerciantes abrem as suas lojas e esperam que estas vão sendo preenchidas pelos primeiros clientes do dia.
Os cafés servem os pequenos-almoços àqueles que optaram por não o tomar em casa.
Homens de fato e gravata passam por mim a caminho do seu trabalho.

Mas não é aqui que se passa a vida, é mais em baixo. Onde o cimento se confunde com o cartão. Onde há quem faça do chão a sua casa. Aí vive-se, luta-se para viver. As mãos esticam-se pedindo ajuda a quem passa lá em cima, lidando com o facto de que há quem prefira fingir que não existem. Que por mais alto que se grite a voz não é forte o suficiente para se fazer ouvir.

Pelo vidro do autocarro em andamento vejo a senhora idosa no chão. As rugas marcam-lhe o semblante triste. Uns metros mais à frente surge outro. E há os que imploram ajuda por amor de deus.

O autocarro segue o seu caminho e tudo à volta se vai tornando num borrão. A vida continua e eles vão continuando por lá, dia após dia, cada vez mais...

terça-feira, 5 de julho de 2011

As provas de amor ao longo do tempo

Na idade média



Amas-me?
Lógico que sim...
Então prova! Mata um dragão, 4 ursos e uma baleia!







No século XX



Amas-me?
Lógico que sim...
Então prova! Pede a minha mão em casamento ao meu pai.






No século XXI