terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coisas de gaja

Ao entrarmos para a Faculdade deparamo-nos com um autêntico Universo de pessoas completamente diferentes de nós. Desde o primeiro momento que notamos que ali convivem estilos diversos. Isto já era assim no Secundário mas como é óbvio lá era numa dimensão muito reduzida.

Então já me habituei a ver alunos com rastas, góticos, emos, cheios de piercings e tatuagens. E concordo que cada pessoa deve andar de forma a expressar a sua personalidade e como se sentirem melhor. Mas no meio disto tudo há uma coisa que ainda me faz confusão, aquelas raparigas que vão para lá como se fossem para uma discoteca.

Ainda hoje estava assim lá uma e não conseguimos deixar de reparar: Um mini-vestido com grande decote. O vestido era tão curto que fazia concorrência com alguns dos meus cintos. Estava acompanhado por uns sapatos de salto agulha. Acho que devemos ter o nosso próprio estilo mas mais importante que isso é ter a noção do sítio em que estamos e adaptar o visual em conformidade. Porque eu duvido que alguém se lembre de ir para um churrasco de vestido de gala ou para um cocktail de fato de treino.

PS: Invejo-lhe a capacidade de andar o dia todo com aqueles sapatos. Poças! Aventurei-me a usar uns saltos de 5 centímetros esta semana e estou aqui com duas amigas, leia-se bolhas, em cada dedo mindinho dos pés! Isto agora é que ia mesmo bem:


2 comentários:

Mariana disse...

LOl mais valem irem sem roupa para a Universidade -.-' Lol gostei da parte da concorrência aos teus cintos :P

Rosie disse...

É uma verdade, e ainda é mais giro quando comparamos de faculdade para faculdade. Letras é diferente de Artes, Artes é diferente de Engenharias, Engenharia é diferente de Arquitectura! :)

E sim, também invejo essa capacidade. Num dia cometi a loucura de andar uma tarde de saltos e depois cheguei a casa e foram logo para água quente! :)

Obrigada pelas tuas palavras.