segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sair à noite

As adolescentes actuais são extremamente precoces. Há aqui alguma coisa que me escapou nos últimos 5 anos porque quando eu tinha a idade delas aparentava mesmo a idade que tinha. Ainda agora não consigo parecer mais velha, muito pelo contrário. Um exemplo do que por vezes me acontece:

Local: uma qualquer discoteca deste país.
Situação: na fila com as amigas à espera para entrar. Aproximo-me do segurança que olha para mim e me pergunta se posso mostrar o BI, só a mim diga-se de passagem (e eu era a mais velha!).
Tendo em conta que a idade mínima para entrar nestes sítios é de 16 anos chego à brilhante conclusão que aos 20 aparento ter 15. Muito bom, deprimo. Afoga-se as mágoas nuns quantos vodkas morango e constata-se que não se vai precisar de botox tão cedo. Regozijo internamente.

Analisando mais atentamente o fenómeno dá para fazer certas ilações. As miúdas de 16\17 anos vestem-se de tal forma quando vão sair que aparentam ter 20 e tal. Este é o vestuário que mais se vê por lá:

Isto normalmente é acompanhado por saltos enormes. Ora como eu tenho amor aos meus pés, e quero poder mexer-me razoavelmente a noite inteira, opto por calçado raso. Portanto acho que encontrei a solução para este mistério, a culpa é da roupa e dos cm a menos!

17 comentários:

Karina sem acento disse...

Se fosse só as roupas e sapatos que usam... E as conversas que elas têm?! Eu, com 10 anos que essas miúdas, às vezes fico parva com a pedalada delas... Eu com 15 anos comportava-me como se tivesse 15 anos. Muitas delas com 15 anos, hoje em dia, comportam-se como se fossem gajos solteiros de 35!

Atena disse...

A mim dão-me sempre mais idade do que tenho, aos 16 anos é um bocado deprimente. E até eu fico um pouco chocada com roupa que algumas raparigas da minha idade usam...Quem é que aguenta uma noite a dançar em cima de 15 cm de salto alto?! Eu não! Eu levo a roupa que gosto, não preciso de parecer mais velha. Sinto-me bem comigo.

Silvermist disse...

Karina sem acento, sem dúvida! Cada vez mais se vê isto, não entendo. Eu com 15 anos quase nem saía à noite praticamente. Quanto às conversas não estou assim muito próxima de ninguém nessa faixa etária mas às vezes leio cada coisa no facebook que enfim.

Borboleta, isso de te darem mais idade também pode ser bom e ser só um sinal de maturidade. :) Eu já descobri o truque dos 15 cm de salto. Foi só ir à casa de banho e vê-las a trocá-los por sabrinas. O que é um bocado estúpido mas enfim. Era eu que que levava para lá uns sapatos e depois ia calçar outros... xD

Anónimo disse...

a mim continuam a dar-me 20 qdo tenho 29 e acho q tb é pela forma de vestir, espero que continue assim por mtos anos!

Silvermist disse...

Ariel isso é óptimo! :D Espero que esta tendência se mantenha com os anos.

R disse...

Essa onda do "quanto maior o decote e mais curto o vestido melhor" é hilariante. É que além de lhes dar um ar absolutamente reles e vulgar depois passam toda a santa noite a puxar aqueles bocados de pano... Para tapar as mamas destapam o rabo, para tapar o rabo destapam as mamas.

Fica contentinha por teres a carinha laroca. No dia em que fiz 21 anos pediram-me o b.i. para entrar na discoteca (e uso salto alto, de certeza que o que me falta é o vestido!!) :))

Silvermist disse...

R, e às vezes o tecido é tão pouco que mesmo puxando não tapa nada. xD Olha vamos ser eternamente jovens é o que é! ;)

Rita Super-Mulher disse...

Eu prefiro ter 20 e aparentar ter 16 ou 17 do que o contrário. Essas miúdas quando chegarem à minha idade já têm tudo vivido e vão envelhecer mais depressa do que eu. Mas, na mentalidade destas novas gerações, isso é que é "fixe": sair à noite, beber, fumar, experimentar drogas, sexo, etc. No outro dia, um psicólogo estava a dizer na TV que os jovens deviam viver isso tudo, os pais não os deviam privar de nada pois quando tiverem liberdade e autonomia vão fazer tudo isso e nessa altura as consequências serão piores. What??? Mas está mesmo tudo maluco?? Se eu, com 15 anos, pedisse autorização para ir a discoteca, levava semelhante raspanete que nunca mais ia querer ouvir falar de discotecas :S

Silvermist disse...

Rita Super-Mulher, actualmente as crianças experimentam coisas desadequadas para a idade. É pena porque nem se apercebem que estão a perder parte da infância e aquela fase óptima em que tudo é cor-de-rosa e não há preocupações. Quanto ao psicólogo concordo na parte de darem liberdade mas por favor há limites. Não se deve prender ninguém em casa mas também tem que haver regras. Foi assim que os meus pais me educaram e não houve nenhumas consequências graves agora que tenho mais autonomia.

*Sininho* disse...

É bem verdade! As crianças/adolescentes de hoje em dia querem saltar uma etapa tão linda da vida... querem crescer cedo demais! Eu não era nada assim... =/

Farruskinha disse...

Tenho 20 e poucos e no outro dia passaram 2 rapazes na noite em que me disseram "se já não era hora de estar em casa" Ahaha

deviousmind disse...

Nem mais... tecido a mais, cm a menos... -.-' know the feeling lol

Mariana disse...

Olha mim só me dão menos idade por causa da minha altura, porque de resto vê-se bem que tenho a idade que tenho:)

Silvermist disse...

*Sininho*, nem tu nem eu. Mas é pena porque não sabem o que perdem.

Farrusquinha, eheh tens um ar jovem. Se te mantiveres assim é bom! ;)

Myann, that's it! ;)

Mariana, pois a altura também não abunda muito por estes lados...

Rosie disse...

Os meus olhos e a minha alma até ficam parvos. Eu quando tinha 15 anos ia ao cinema com as minhas amigas, tomavamos um cafezinho e caminha... E que bom que era! :)
Gostava de saber, o que vão fazer aos 20 estas meninas que aos 15 anos já vão para a discoteca.

Silvermist disse...

Rosie, aos 20 vai ser uma seca porque já experimentaram tudo! :)

PinkEmotions disse...

Ai a mim é igual, ou olham com uma cara duvidosa ou pedem mesmo o B.I. :X não gosto muito, mas daqui a uns anos deve dar jeito :P