domingo, 13 de fevereiro de 2011

São Valentim, relações modernas e outras coisas que tal

O dia dos namorados aproxima-se… Isso já se tornou notório há uns tempos quando os corações vermelhinhos invadiram as lojas deste país. Eles chegam de mansinho e sem pré-aviso dominam tudo quanto é lugar… Bem, não tenho nada contra esta data em particular. Por um lado até é giro haver um dia para demonstrar amor ao mais-que-tudo, por outro as pessoas não se devem cingir a fazê-lo apenas uma única vez por ano.

Este assunto fez-me pensar sobre as diferenças nas relações ao longo dos anos e nos nossos sonhos de infância. Quem é que já não sonhou com o príncipe encantado e o belo do seu cavalo branco?

É claro que depois crescemos e apercebemo-nos que não existe nem pai natal, nem coelhinho da Páscoa e muito menos a fada dos dentes. E quanto ao príncipe encantado? Esse eu continuo a acreditar que existe. Um príncipe sem título nobiliárquico que não vem acompanhado por um mamífero de quatro patas. Apenas uma pessoa, como eu e tu, que é simplesmente perfeita para nós. Um sapato à nossa medida, tal como a Sari me ensinou…

Antigamente as pessoas namoravam à porta de casa, tudo muito recatado e platónico. De vez em quando lá conseguiam escapulir-se e ter um pouco mais de liberdade. Hoje em dia isto já não funciona assim. É o século da revolução informática em que todos estão apenas à distância de um clique e é possível conhecer pessoas que estejam até mesmo do outro lado do mundo.

Ainda sobre relações, ouvi isto há uns tempos durante uma viagem de metro (que são uma fonte inesgotável de conversas caricatas!):

-Rapaz 1: Amanhã vou comer a minha melhor amiga…

-Rapaz 2: Eu vou comer a Maria.

-Rapaz 3 indignado: Hei! Essa é para mim!

- Rapaz 2 muito relaxado: Calma pah…Depois trocamos…

Diz como quem troca um par de cromos repetidos. Mas eu tenho esperança que nem todos são assim. E meninas, há rapazinhos decentes por aí! Daqueles que nos tiram o ar, o sono e nos deixam o coração aos pulos. :)

Bom resto de fim de semana ;)

Sem comentários: